EXCEL 2013 – Introdução ao Power Query

32
36




About this tutorial:

Video duration: 29:46
Este material não pode ser copiado, reproduzido, distribuído, comercializado, publicado novamente, exposto, enviado pelo correio ou de qualquer outra forma ou por qualquer outro meio sem a devida autorização.

==============//===============

Para baixar a pasta de trabalho utilizada neste vídeo, clique no link a seguir e localize: BI_01.xlsm

==============//===============

Baixe o suplemento neste link:

==============//===============

Cansado de criar colunas…

32 COMMENTS

  1. Olá! Gostaria de saber se com essas ferramentas de BI, na verdade, especificamente, o Power BI, se é possível abrir outros arquivos que estão no computador e fazer operações com ele. (No caso, eu gostaria de substituir certas atividades que utilizo o VBA).

  2. Garcia, parabéns pelo seu tutorial, mas tive um problema que após todo o processo de acrescentar 3 tabelas do excel e tentar carregar para o PowerPivot reparei que a opção de flag para "Adicionar estes dados ao Modelo de Dados" não aparece quando clica para fechar e carregar, alguma dica para o problema?
    Nota : Tive que instalar individualmente os Add-Ins pois utilizo o Excel 2007.

  3. Mestre Garcia, estou fazendo o exercício "Introdução ao Power Query – Excel 2013", no Excel 2016. Apesar de o menu ser diferente, estou vivendo um outro problema: quando acrescento as tabelas VendasRJ e VendasDF, ele me informa que "Os dados na visualização foram truncados devido ao limite de tamanho". Você saberia me dizer o que devo fazer? Obrigado, Ronaldo Saboia

  4. Meu prezado Mentor e Mestre do Power BI, eu trabalho com Orçamento Público e, em função das muitas apresentações em PowerPoint donde são demonstrados a evolução e execução orçamentária: "Execução; Proposta Orçamentária; Plano de Ação; Disponível; e afins, tenho me sentido meio entediado em continuar este trabalho. Não sinto o mesmo prazer em criar gráficos do Excel para apresentações em PowerPoint, após ter conhecido você e suas viciantes e iluminadas aulas de Query, Pivot e PowerBI.
    Sendo assim, caso você tenha a disponibilidade em ajudar a um aprendiz de BI, gostaria de ver a sua criatividade na criação de uma apresentação no PowerBI, dessas ações orçamentárias, pois não me veem idéias de uma excelente apresentação. Quero impressionar a Chefia. Obrigado

  5. Bom dia Garcia, primeiramente parabens pelo otimo trabalho, seus videos me ajuda bastante no dia a dia.

    Gostaria da sua ajuda para um problema que estou tendo, elaborei uma consulta utilizando o Power Query no qual conecta com o BD do sistema que utilizamos, utilizei a consulta PostgreSQ, no PC no qual desenvolvi a planilha que se encontra em uma rede corporativa consigo atualizar normalmente as tabelas de conexão, porém, quando tento realizar em outro PC que também esta na mesma rede, informa o seguinte erro abaixo:
    "DataSource.MissingClientLibrary: PostgreSQL: Não conseguimos localizar um provedor de banco de dados com o nome invariável 'Npgsql'.
    Esse erro pode ter sido resultado da ausência de um software cliente específico do provedor necessário nesse computador. Para baixar o software cliente para esse provedor, visite o seguinte site e selecione a versão de 32 bits (x86), como mínimo, 'Npgsql version 2.0.12': https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=282716
    Detalhes:
    DataSourceKind=PostgreSQL
    DataSourcePath=192.168.0.85;wmsplarondine
    ClientLibraryName=Npgsql version 2.0.12
    DownloadLink=https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=282716"
    Já fiz a instalação do Npgsql tanto no servidor como no PC que estou tentando atualizar, utilizei a versão Npgsql-3.2.2, 32 bits.

    O que posso fazer para que todos os PC's possam realizar a atualização?

    Obrigado

  6. Mestre Garcia, boa noite! Essas suas aulas sobre excel e SSBI tem mudado a minha vida e tenho certeza com os conhecimentos adquiridos vai enriquecer muito o meu currículo e vou conseguir a minha colocação profisssional

  7. Como vai Garcia, gosto muito do seu jeito de explicar!
    adorei a aula.
    e queria ver como faço para adquirir um curso completo de POWER PIVOT & QUERY.
    aproveitando, porque o meu Power Query não apare na hora de importar a tabela a opção:
    "Adicionar estes dados ao Modelo de dados" ?
    Obrigado antecipadamente
    Abraço
    Marcus

  8. Bom dia Garcia. Excelente o canal. Parabéns pelo trabalho.
    Dúvida sobre o vídeo Introdução ao Power Query: uma vez feito todo o trabalho do vídeo, havendo atualização nos arquivos originais, tipo uma linha de informação adicionada, o resultado final será atualizado?
    Estou pensando na possibilidade de duas pessoas que atualizam arquivos diferentes diariamente e eu teria uma visão consolidada. Para tal é necessário atualização constante da conexão.
    Obrigado.

  9. Oi Garcia! Te fiz uma pergunta num outro vídeo e você me recomendou assistir este aqui, que por sinal também é muito bom!
    Porém ainda não consegui resolver meu problema. Desculpa a insistência, mas discorro abaixo o problema:

    Tenho uma coluna com diâmetros de tubulação variados, porém dentro de uma gama específica: 20, 25, 32, 40, 50, 75, 100, 150, 200. Nas células desta  coluna, além do diâmetro, existem textos variados, que fazem com que a informação que preciso não fique ordenado (as vezes fica no início, às vezes no final, às vezes no meio, e sempre com letras "só pra complicar").
    Tenho uma coluna com comprimentos de tubulação variados.
    Gostaria de contar quantos metros eu tenho de cada diâmetro.

    Se eu utilizo funções como PROCURAR no excel, na coluna de diâmetro 50 ele mostra os comprimentos de 50 e também de 150 (porque dentro do "texto" 150 encontramos o "texto" 50).
    Fiz o que você demonstra no vídeo acima, porém a verificação TRUE e FALSE resulta no mesmo problema.

    Será que você consegue me ajudar? Obrigado!!!!

  10. Olá Garcia, me ajuda no seguinte por favor, eu cheguei no "Carregar para" e "somente criar conexão" porém não visualizo "ADICIONAR ESTES DADOS AO MODELO DE DADOS" estou usando o Excel 2010 e tenho instalado o power query e i power pivo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here