Exportar Relatório do Excel em PDF usando VBA – Segunda Parte | Excel VBA #03

14
24




About this tutorial:

Video duration: 27:15
Aprenda mais sobre Excel aqui:
Link ➝

Nesta aula, aprenda a criar um Relatório por Período. Exiba informações por dia, semana, quinzena, mês, ano ou um intervalo personalizado. Parte 2
Arquivos para download ➝

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Primeira Parte da Aula
Link ➝

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –…

14 COMMENTS

  1. Adriano! ao invés de fixar até onde vai (B5:B1000). posso criar "Definir Nome"? Ai nunca teríamos que nos preocupar com o tamanho da planilha. Porem não sei fazer.Veja o meu exemplo: =OFFSET(Clients!$B$1,,,COUNTA(Clients!$B:$B),COUNTA(Clients!$1:$1)-1). Pergunta: Como faz para limitar o número de dados ou linhas para cada pagina?

  2. Parabéns, de todas as vídeo aulas que pesquisei a sua foi a que explicou melhor, mas infelizmente estou tendo um problema,
    esta dando um erro:
    O documento não foi salvo. Talvez esteja aberto ou ocorreu um erro durante a gravação.
    ——————————————————————————————————————————————————————————————————-
    Sub Exportar_PDF()
    '
    ' Exportar_PDF Macro
    '

    '
    ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
    ActiveWorkbook.Path & "" & "Testefb.pdf", Quality:=xlQualityStandard, _
    IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:=False

    End Sub

  3. Show!
    Adriano, tira uma dúvida em relação a parte da definição da área de impressão: Se tiver uma linha oculta a função Desloc vai funcionar conforme sua explicação?
    Abraço.

  4. ola adriano boa noite estou em uma empresa tenho q fazer relatorio mais faço totalmente diferente tenho q imprimir escanear rtc estou bem atrasado vc como faço para adiquirir uma planilha sua dobre relatorio igual a essa da sua aula 22 nao consegui fazer

  5. Olá professor!
    Gostei muita sua explicação. mas não sei o que aconteceu a minha planilhaque criei e está imprimindo todas as páginas que estão em branco. Teria como voê me dar essa ajuda? Me dar uma orientação melhor? Poderia mandar o arquivo para o seu e-mail onde está o errado?

  6. Olá amigo gostei parabéns por essas belas e maravilhosas explicações.

    Utilizei o seu código , mas quando vou executar a macro aparece uma mensagem de documento não salvo e quando clico aparece um erro de autenticação , síntese do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreto.

    Voçê poderia me ajudar a resolver esse problema?

    desde já agradeço!!!

  7. Olá Adriano Pataro
    A sua explicação e aplicação do VBA, vem de encontro ao que eu penso sobre o mesmo.
    Penso que o VBA é para complementar, uma espécie de UpGrade, no Excel. É justamente estas aplicações práticas conforme apresentado, que busco no VBA, que deixa a planilha cada vez mais dinâmica e profissional! O problema que eu vejo das aulas em VBA, de forma geral, é a pressa demasiada para ir logo aos formulários e programar fazendo a ordem inversa, o Excel servindo para auxiliar o VBA.
    A propósito, você poderia anotar na sua "caderneta" e elaborar um curso de VBA (Gratuito e/ ou Pago) nesse sentido: aplicação prática do VBA para turbinar as planilhas do EXCEL, SEM trabalhar com os benditos formulários. Nada contra os formulários mas o conhecimento, para tanto, deve estar mais consolidado, que não é o meu caso. Com sua explicação e didática iria alavancar o seu pretejo consideravelmente, pelo menos, Penso eu!
    Obs: Por fineza, poderia me enviar a planilha pronta com exportador PDF para o meu estudo. Baixei o arquivo mas está sem o exportador. Se sim, segue o meu email: marceloadriano@gmail.com

    Grato! Até a próxima quarta – Adriano Pataro com as suas "“Análises e Junções Combinatórias Contextuais Powers"!.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here